Resenha: O Mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um dragão











Editora: Novos Talentos (selo da Novo Século)
Ano: 2013
Páginas: 151
Autor: Marcelo Hipólito


Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


Não se enganem com a sinopse: parece a velha história de Merlin, o mago que ajudou o menino Arthur a se tornar Rei. No entanto, Hipólito chega ao fundo da história, contando sobre os descendentes de Arthur e como Morgana se tornou má.
Apesar de poucas páginas, o livro não deixa a desejar. É o tipo de leitura que provavelmente agradaria diversos gostos, já que mescla História, romance, magia e guerra.
Fiquei surpresa com a construção das personagens, pois o autor envolve sentimento de vingança, amor e falsidade numa única personalidade, de forma clara e que permite compreender a consciência da personagem. Morgana e Merlin foram meus favoritos! Merlin é inteligente, atrevido, confiante e poderoso, enquanto Morgana se destaca pelas obscenidades, desejos e sua postura de poder
A escrita é maravilhosa, permitindo que a leitura flua e tomemos essa história por uma nova perspectiva
Morgana e Arthur estão conectados por uma linha de sangue e rancor, assim como Merlin e seu mestre. Algumas explicações são extremamente importantes para uma abrangência mais completa das razões que levaram as personagens à rivalidade e provocaram conflitos.
Recomendo O Mago de Camelot por ser um livro pequeno, de fácil leitura, intrigante e amplo! Adorei a forma como o autor falou abertamente sobre as relações das personagens e a violência das batalhas. 


*Em breve haverá sorteio de um exemplar autografado dessa obra, fiquem ligados, queridos!

Postar um comentário

Postar um comentário