Resenha: Mariposa - Asas que mudaram a direção do vento











Editora: Kiron
Ano: 2014
Páginas: 293
Autora: Patricia Baikal


Sinopse: Um jogo de poder, política e corrupção se cruza com uma história de amor. Um jovem senador, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.

Livro SENSACIONAL!
Desde o primeiro capítulo do livro me apeguei a Nicolas Vaz, a personagem principal, um senador que acredita numa política justa, e que ao longo da história vai desenvolvendo esse pensamento e compreendendo outros lados do Brasil.
A princípio, me perguntava se a parte política do livro seria um incômodo ou algo positivo, e acabou sendo o segundo caso. Nunca imaginei que fosse me intrigar com os trabalhos realizados pelos governantes, ou ficar tão curiosa com as decisões tomadas.
O enredo toma forma com Brassel, um político corrupto de todas as formas, que Nicolas tenta processar. No entanto, a Comissão é contra o processo, e Brassel, descobrindo que Nicolas estava envolvido, utiliza-se de corrupção para tirá-lo do poder.
Nico encontra-se em perigo, mas possui ajuda de uma mulher misteriosa conhecida por Mariposa. O suspense se intensifica ainda mais quando ele se vê protegido por uma organização secreta que pretende ajudá-lo, da qual Mariposa faz parte. 
As revelações são realmente surpreendentes, e a autora conseguiu deixar a enrolação de lado e soltar os segredos aos poucos, de forma a instigar o leitor cada vez mais.
O livro entrou para um dos melhores lidos do ano! A escrita de Patrícia Baikal é surpreendente, com palavras rebuscadas, detalhes na medida certa e facilidade de compreensão. E, além de todas as emoções e segredos, temos a presença do (queridíssimo) romance, o que foi mais um ponto positivo para tornar o livro espetacular! Recomendo a leitura, pois possui um enredo fora do usual e abre sua mente.


Postar um comentário

Postar um comentário